Pereirinha e Sporting estão "numa boa onda"
Liga. Leões jogam com o Estrela da Amadora na abertura da 11.ª jornada
Pereirinha tem ganho a simpatia e admiração dos adeptos do Sporting sempre que joga a lateral-direito. Mas o jovem leão só tem um desejo, "jogar", seja em que posição for. "Estou mais rotinado a jogar a médio, mas se for a lateral não tenho qualquer problema", explicou, lamentando ter essa opção devido à ausência de Abel, por lesão.
O Sporting joga amanhã na Amadora e vai encontrar "uma equipa que tem passado por dificuldades", mas, segundo o camisola 25 dos leões, "isso não transparece quando se entra no relvado, por isso será certamente um jogo difícil".
Somar mais três pontos é o objectivo de uma equipa que está num bom momento: "Acho que estamos numa boa onda. Tivemos um mau jogo para Liga dos Campeões, mas conseguimos dar a volta por cima e ter uma boa atitude e exibição no encontro com o Guimarães", afirmou. O jogador falou ainda sobre a reintegração de Vukcevic no plantel: "Sinto que está a querer participar no projecto do Sporting e vai ser mais um para ajudar."
Bruno Pereirinha não quer entrar no "bate-boca" sobre arbitragens e acredita que os leões não estão a ser alvo perseguidos pelos árbitros. "Penso que não temos sido vítimas de nenhuma perseguição, mas os erros devem ser tomados em conta e analisados. Os erros prejudicam sempre, mas prefiro não falar sobre arbitragens. Espero que ele [Paulo Costa] realize uma boa exibição, tal como a nossa equipa", disse o médio leonino.
Numa análise ao campeonato, o número 25 do Sporting diz que os "grandes" estão a recuperar e enaltece a campanha do Leixões: "Estão a realizar um excelente campeonato e a revelar-se uma equipa muito aguerrida e competitiva. Se continuarem assim serão um adversário a ter em conta. No início do campeonato ninguém esperava que estivessem nesta altura no primeiro lugar. Acho que as outras equipas, à parte da qualidade que têm e dos altos e baixos que têm vindo a apresentar, vão melhorar certamente nos próximos jogos."
Para Pereirinha a Bola de Ouro está bem entregue a Cristiano Ronaldo. "No ano passado ele fez por isso e acho que é, de certa forma, um incentivo a todos os jogadores que estão a ser criados na Academia, para continuarem a trabalhar porque têm hipóteses de vir a atingir o nível dele", disse. E apesar de ser esse "o sonho de qualquer jogador", em termos pessoais "não é uma coisa que tenha em mente, muito menos como objectivo definido".|